Home » Vereador Robson admite que poderá disputar prefeitura de Paranaíba

Vereador Robson admite que poderá disputar prefeitura de Paranaíba

por Nathally Martins da Silva Bulhões

O vereador Robson Rezende (PSDB) admitiu que poderá ser candidato a prefeito de Paranaíba caso a população e o grupo político que o apoia assim entenderem. Durante entrevista ao programa Tribuna Livre ele comentou sobre o cenário político, informando que já conversou com a direção regional do partido sobre sua decisão de deixar a sigla, caso o prefeito Maycol Queiroz ingresse no PSDB. Disse, ainda, que acompanha o jogo político, observando com atenção para ver qual o caminho a ser tomado em 2024.

“Nossa região foi esquecida há tempos, mas hoje conta com aportes do governo estadual que faz com que a gestão municipal seja levada a um patamar melhor que antes”, acentuou.

Rezende avaliou as perspectivas favoráveis para a região Leste iniciada no governo de Reinaldo Azambuja e com continuidade da administração de Eduardo Riedel. Ele repercutiu o recente anúncio feito pelo grupo espanhol Solatio de instalação de uma fazenda de energia solar entre Cassilândia e Paranaíba. “É o estado trabalhando para que a região possa se desenvolver, uma vez que há muito tempo foi relegada pelo Poder Público”, registrou.

“Existe uma expectativa favorável de desenvolvimento no município”, apontou ele ao citar o exemplo do trabalho realizado para instalação da Usina de Etanol Cedro, no distrito Raimundo.

A atuação parlamentar na Câmara Municipal, onde atua como residente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, foi detalhada pelo vereador que lembrou a recente aprovação de projeto de sua autoria, juntamente com vereadores Fabiano Agi e Marcos Benites, que estabelece políticas públicas para a segurança escolar nas instituições públicas e privadas de ensino no município.

“A casa de leis é a casa do diálogo”, assegurou ao afirmar que embora tenha algumas divergências, mantém um relacionamento de respeito com o prefeito Maycol Queiroz. “Sou independente e tenho feito oposição há alguns atos da atual gestão, não de forma integral. Algumas coisas são boas, mas outras, acho que pode ter outro caminho”, argumentou.

Robson enumerou alguns gargalos da cidade que devem ser resolvidos, como é o caso da Santa Casa que aguarda liberação de recursos para sua reforma. Ele fez uma autocrítica sobre a classe política, constatando que ela precisa fazer melhor entrega de seu trabalho para a população. “A classe política precisa evoluir”, defendeu.

A visita do vereador Robson à Rádio Difusora foi marcada por boas lembranças, uma vez que antes de ingressar na carreira jurídica e na política, ele foi locutor radialista na emissora. De 1999 até o ano 2000, Robson foi titular do programa “Tarde Total”, das 13h às 15 horas.

 

Por

Jornal Tribuna Livre

Leia também: