O competidor Warley Oliveira, de Aparecida do Taboado/MS tem 23 anos e sagrou-se campeão do 30º Barretos International Rodeo. O atleta conquistou o título invicto após parar nos cinco touros na edição de 2023, nas disputas que começaram desde de quinta-feira (24).
Na disputa final, foram 10 montarias, e apenas cinco competidores pararam nos animais, entre eles, o campeão Warley Oliveira que recebeu a nota 69,25 montando o touro Carta Branca. “Eu recebi essa nota 69,25 e sabia que os outros dois competidores iriam montar em touros muito fortes e confiei em Deus, preferi manter essa nota. Eu não sei explicar, mas estou feliz demais”, afirmou Warley Oliveira, o conhecido Café.
O campeão recebeu uma premiação de U$ 40 mil dólares, uma fivela e uma vaga no rodeio milionário The American, no Texas, nos Estados Unidos.
Melhor tropeiro
Além do título para o melhor competidor, os tropeiros – criadores dos touros – que também são considerados atletas também foram consagrados. Em primeiro lugar ficou a Cia. Tércio Miranda com 13 saídas e 44,63 de média, em segundo lugar, a Cia 2M – Marcondes Maia teve 11 saídas e 44,30 de média, em terceiro lugar a Cia Big Boi alcançou a média de 43,60 e 12 saídas.
Paulista Luiz Felipe da cidade de Mirassol é campeão do rodeio Cutiano
Com 10 montarias aconteceu a grande final do rodeio de cavalos na modalidade Cutiano. Após uma disputa nota a nota, o grande campeão do 30º Barretos International Rodeo, foi o paulista Luiz Felipe da Silva de Mirassol/SP. Luiz Felipe também foi campeão na Festa do Peão de Cassilândia, no final do mês passado.
O competidor fez a oitava montaria da final e recebeu 91,50 pontos ao parar na égua Comitiva. Com essa pontuação, superou o líder Ari Piovesan Júnior que tinha 267 pontos.
“Graças a Deus esse ano eu montei em cavalos bons e ganhei títulos que nunca pensei em ganhar. E nesta final do Cutiano, fui no melhor animal”, agradeceu o competidor que também foi campeão no Rodeio Pela Vida, realizado em Barretos, no Recinto Paulo de Lima em prol do Hospital de Amor.
A diferença entre o 1º e o 5º colocado foi de apenas 2 pontos, tendo ainda empate no 3º e 4º lugar entre os competidores Kaio Henrique Barros e Júlio C. Camargo com 266,50 pontos e o 5º lugar ficou com Felipe Mariano Santos Felipe Santos com 265,75 pontos.
*Os Independentes